Adendo de mim para/sobre Amor'

Derluh Dantas
Amor. ‘Eita’! Sentimento complexo, contraditório, pesado e simples... Eu não quero um amor pra me fazer curvar as costas, nem que me faça afundar na areia enquanto eu caminho e se eu conseguir caminhar. Quero um amor de vôo, aquele que faz meu corpo, minha alma alcançar as nuvens. Não quero amor! Quero liberdade, quero poder me emocionar com o que eu quiser e admirar o que se apresentar belo... Quero poder desligar-me de tudo e quando voltar não ter acusações ou cobranças que não são cumpridas pelo outro, mas, são lançadas para mim. Quero amor bom! Aquele que é liberdade e cativeiro ao mesmo tempo, sem contradição ou confusão. Como diz Camões, “estar-se preso por vontade”. Mas, sem partidas ou voltas, companhia até o ponto comum e pouco além. Sinto muito, não sei acreditar, me entregar ou amar um amor que provoca mais dor, partida e abandono do que o bem, do que o bom. Temos as belas fotografias, as boas lembranças, poesias... Mas, o amor voou para longe de nós, pousou em outro lugar! Talvez, o amor seja diferente de procurar quando a carência aperta... Amor, para mim, é bicho do mato, é arisco e só se aproxima quando as duas almas estão dispostas a cuidá-lo bem e livre... Amor e força, não costumam combinar e não são complementares para mim! Vejo o amor, talvez, por outra ótica e lugar... Isso é uma parte do amor para mim!

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: