Por Elizabethtown'

Derluh Dantas
Sentidos. Daquelas lembranças alheias que se misturam com as nossas. E rimos o nosso riso, choramos as nossas lágrimas. Sentidos. A trilha sonora que se confunde com a que queremos pra gente. Fotografia sutil, um olhar intimista, a frustração no misto de drama e superação quase não percebida. A lágrima que não cai e o riso que aos poucos se desenha ainda mais sincero que a falta, o fracasso. É um filme do tipo só meu, com pipoca, sofá confortável, muitos travesseiros e poesias intimistas. Não sei que palavras me cabem, só me surge: Sentidos!
Da direção, parte técnica, enredo, interpretação, elenco, acho tudo milimetricamente bonito. Da trilha sonora, envolvente do tipo “viaja comigo”... E os diálogos, como é possível o clichê do romance, ser tão original e cabível assim? Horas no telefone, silêncio pessoalmente.
“Acorda e me pede pra ficar”...
“E você sempre terminando comigo, sem termos nada”.
“Somos os substitutos, lembra?” – “Eu quero mais que isso”, dizemos com o olhar!

Elizabethtown (2005), um filme produzido por Cameron Crowe, Tom Cruise e outros. Dirigido por Cameron Crowe, fotografia de John Tol e protagonizado por Orlando Bloom e Kirsten Dunst.

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: