For niceness, more love!

Derluh Dantas
O mundo estava inflamado... Qualquer palavra, vírgula ou silêncio era motivo para longas discussões, ofensas, acusações. As pessoas começaram a se basear em um livro escrito há muitos séculos atrás... E o problema do livro nem era só seu ano de lançamento, mas seu conteúdo controverso e um tanto quanto nocivo, esses pontos eram ainda mais delicados. – Era um livro bom, ajudou em seu tempo, fez criar um norte... Mas, depois foi usado como arma e tem sido usado de forma semelhante novamente. Não se enganem, caros leitores, a culpa não está no livro e sim em seu uso para justificar o desejo de poder e proibições de alguns – que, sensivelmente, chamarei de hipócritas canalhas. Eu não quero me delongar a falar deste livro, alguns irão me acusar de tantas coisas que prefiro o silêncio. Porém, precisava situar. Recapitulando: mundo em chamas, pessoas incoerentes, verdades absolutas.
“You with the sad eyes
Don't be discouraged
Oh I realize
It's hard to take courage
In a world full of people
You can lose sight of it all
And the darkness inside you
Can make you feel so small” ¹
 No mundo, um grupo começou a defender a liberdade de expressão para atacar outros grupos... Um acusava o outro de ditadura e perseguição, era uma troca de ofensas e adjetivos que no fundo muito se assemelhavam. Era como se o ser e seu reflexo discordassem da cor que viam. Um dizia que ‘tem que’ ser cinza e outros diziam que poderia ser muitas cores. Então, era uma guerra do tipo: “Eu sou desse jeito, você tem que respeitar e ser igual a mim!” E se fosse diferente? “Não importa, finja que é igual!”... Era a tentativa de mais uma vez fingir existir uma ‘normalidade’, uma ‘aceitação’... Era a tentativa de fazer nascer das cinzas a mais deslavada era de mentiras e perseguições. E tudo ficou fora do lugar.
“But I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you
So don't be afraid to let them show
Your true colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow”¹
Os avanços libertários de alguns grupos estão minando. No lugar que deveria se discutir os direitos de minorias não-hegemônicas, um grupo de pretensões hegemônicas ocupa o lugar máximo. É como se o sindicado dos trabalhadores tivesse como seu representante máximo o seu próprio empregador – ou um grupo de vítimas, sendo representado e defendido pelo seu próprio algoz. O grupo que hoje está na presidência – da República de um país –, deveria se ocupar dessa discussão... Ironia um tanto quanto azeda essa em que estamos vivendo: o país liderado por alguém que sofreu de perseguição, não se coloca na defesa de grupos perseguidos – dizem que por bom senso, eu chamo de reserva de votos.
“Show me a smile then,
Don't be unhappy, can't remember
When I last saw you laughing
If this world makes you crazy
And you've taken all you can bear
You call me up
Because you know I'll be there”¹
Então, usando-me de uma velha fábula conhecida: alguns lobos descobriram que não precisavam se vestir de cordeiros, eles poderiam se vestir de pastores e assim levariam muito mais cordeiros para a armadilha. Fazendo, ainda, com que algumas ovelhas se virassem contra seu próprio irmão. Enquanto isso, outras pessoas se ocupavam de outras coisas... Como viagens internacionais, o uso do cinto de segurança (que um dia pretendo discutir minha visão aqui), ou pessoas de esclarecimento duvidoso e suas opiniões limitadas.
“You can fool some people
But you can't fool me
Harbor all the hate and greed
Threaten demise of democracy”²
Enquanto tudo estava do avesso, Cristina e eu resolvemos olhar o céu... Era uma busca desesperada de pedir proteção aos bons, solicitando que eles saíssem de seus lugares e começassem a reivindicar por direitos iguais, liberdade, respeito. Cristina queria transar como reivindicação, eu pedi que ela ponderasse, mas só gozando um pouco para não enlouquecer nesse mundo de contradições vãs!
“There are darker times for me
Behind smoke and mirrors, amputees
It's a different world
Now i see the deflowering
Of the birds and bees”²
¹ True Colors of Cindy Lauper
² Raging Storm of Cindy Lauper

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: