Querem me ocultar'


Derluh Dantas
Um mergulho.
Algo que tenho vontade.
Sair desse lugar, para longe dessa maldade.
Desfazer-me de tudo, sons e pele.
Não quero estar, outro lugar.
Universos paralelos ou psicodélicos estar.
Assim me despedindo,
Em silêncio mudo, lágrimas escuras
Um escudo de companhia torta.
Companheira morta
De não calar.

Quero o absurdo da liberdade
Asas abertas sem vergonhas,
Cores sem manchas de sangue,
Sem frases nocivas
Ou lâmpada fluorescente em meio à calçada.
Quero ter o direito em amar
Sem esconder o beijo ou o desejo
Bom senso parece ser utopia
De outro lugar,
Longe desse mangue.
Querem me ocultar.

Não pensem besteiras,
Não é importante, não há rimas.
Não tem graça
Em fazer minha dor
Minha agonia, em sua insistente piada
Em seu mau gosto de política, expressão ou hipocrisia...
Esse sou eu,
Um eu lírico cansado do rótulo,
Da determinação de gênero ou sexualidade
Sou sujeito da vida,
Não da sua opinião desferida!

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: