Mexe comigo'


“Eu a havia sentido tão perto durante a noite que sentia o rumor de seu respirar no quarto de dormir, e a pulsação de sua face em meu travesseiro. Só assim entendi que tivéssemos podido fazer tanto em tão pouco tempo. Eu me lembrava de ter subido no escabelo da biblioteca e a recordava desperta com seu vestidinho de flores recebendo os livros para colocá-los a salvo. Via como ela corria de um lado a outro na casa batalhando com a tormenta, empapada de chuva e com água pelos tornozelos. Recordava como preparou no dia seguinte o café da manhã que nunca houve, e que pôs a mesa enquanto secava o chão e punha ordem no naufrágio da casa. Nunca esqueci seu olha sombrio enquanto tomávamos o café da manhã: por que você me conheceu tão velho? Respondi com a verdade: A idade não é a que a gente tem, mas a que a gente sente.” 
(MÁRQUEZ, G. G. Memória de Minhas Putas Tristes. 23ªEd. Rio de Janeiro: Record, 2012. Pg. 68)


- Assim são os fatos sobre o primeiro Amor: 
Nós o sentimos em realidades e lembranças que ainda não tivemos a oportunidade de vivermos para além de nossas emoções e ilusões. E tantas vezes temos saudades de momentos que não existirem para além de um desejo recorrente! 
(De Derluh Dantas, 2013)

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: