Calor de terça'

Derluh Dantas
Noite de terça e a temperatura é alta. O ventilador já não refresca, apenas atiça o vento inerte da sala, sem provocar brisas refrescantes, só um bafo quente. O corpo sua, a mente gira, sem criatividade ou inspiração para nada. Algumas imagens na tela iluminada, na televisão algumas cenas despercebidas. Há o barulho do ventilador, de algumas falas de transeuntes na rua... Sem som para ser levado à distração. Os pensamentos são abstratos, sem muito contraste ou cor. A fome começa a anunciar sua presença, burburinho no estomago. Algumas palavras surgem, mas nada muito digno de registro ou divulgação. Na cadeira vazia ao lado, a inspiração se levanta, vem em minha direção... Com suas mãos suaves, segura minha face, me beija os lábios, tornando-os úmidos. Acaricia minha fronte e se vai pelo escuro do corredor. Eu fico jogado ao sofá, sem compreender aquela visita ou sua manifestação. Volto ao abstrato de meus pensamentos, meus momentos, dias. Onde foi parar minha alma, andorinha? 

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: