Vontade passarinho'

 Derluh Dantas
Eu queria ser um passarinho bem pequenino e bem colorido. Eu poderia ser um passarinho diferente de todos já visto, mas tão comum quanto o pardal ou papa-capim por aqui. Eu poderia voar por aí e cantar lindas canções com apenas assobios simples e únicos. Coisas só minhas, não sei se outros entenderiam. Eu gostaria mesmo de ser um passarinho de bico pequeno e asa lindinha. Eu queria poder voar na chuva ou quando o sol se põe a tardinha. Eu queria ser um passarinho e fazer minhas lágrimas de hoje virarem cantiga e poesia. Eu, talvez, pudesse sorrir com o bico e uma flor mais pequenina ainda. Eu queria ser coloridinho e coberto de penas, penas roxas, vermelhas e azuis, na cabeça algumas quase definidas, cor de anil ou um amarelo, cor de ouro fugido. Eu queria ter os olhos marcados de negro e o outro com uma cor púrpura confundida. Eu quero mesmo ser passarinho.

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: