Pontos (Des)Continuados'

Derluh Dantas

Há os planos bem estruturados. Um caminho todo planejado. Uma expectativa de chegada. Mas, para além de todo trajeto marcado, há a vida. Usando de exemplo a minha, tudo anda embaralhado. Eu imaginava, nesse ponto do meu roteiro, aquário, filhos, uma casa, um cantinho cheio de memórias em fotografias, livros, vinil. Eu imaginava um traçado todo diferente, mas estou aqui. Já são mais de duas décadas e seis anos. O que tenho pra chamar de meu? Alguns sonhos desfeitos, alguns sentimentos borrados e aquele amor que não deu. Tenho um diploma, novos sonhos, algumas fotografias digitais, uma agenda telefônica que não funciona, amigos que já não estão mais. Há os novos amigos de infância, também, bem verdade. Tenho uma calça amarela, outra azul e uma vinho fosco. Há umas pedrinhas na penteadeira e outras tantas no meu baú de memórias, nem os deuses sabem pra que. E têm os filmes, o intervalo que me permito da vida, esta que não sei se fui eu que escolhi pra mim. Ainda choro com histórias de gentileza, de saudades, de superação do tipo íntima e pequenininha. A poesia mudou de forma e de cor. E enquanto você dormia, eu ando esperando aquele outro amor. Perdão, não de arrependimento, perdão por você ser tão pequeno assim e não entender essa grandeza esfumaçada que tenho me feito de mim. Até o momento, só pontos continuados, sem fim...

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: