Minhas novidades:


Derluh Dantas
Não encontrei meu emprego. Não fui descoberto por um bom amor e nem o descobri em uma esquina qualquer. Diria que os traços são negros no fundo branco. Tudo concreto, ilusório e desilusão. A inspiração tem me sido um efeito rápido e eufórico, sem tempo de elaborar uma apresentação. A poesia surge de uma fotografia de anjo-humano, das formas das ondas no mar, dos golfinhos rosa, vistos na travessia... Tudo introspectivo de mais para o público exigente. Tem um doido que se diz salvador das almas perdidas, outros doidos que só pensam no ritmo concorrente de uma loira, de uma morena ou de um careca com cachinhos. Eu estou no mundo, faço parte dele, mas não me sinto assim. Acho que estou meio fora do lugar, meio peça de lego em quebra-cabeça confuso. Mas, existem uns momentos de contrastes, momentos em que me sinto tão parte disso tudo, que me sufoco de sentidos. Por exemplo, o salvador divino me provoca náuseas, revolta e o mais puro ódio – sendo sincero – primeiro, por sermos colegas de profissão e segundo, por sermos considerados da mesma espécie – e por ele causar tanto dano usando-se da vulnerabilidade alheia e ainda rir alto, milionário. Eu sinto uma dor cortante, que me atravessa a alma e me faz estático, confuso. Revelaram-me meus maiores defeitos: sou dramático e previsível. Essas palavras não custam muito, não precisa desvalorizar! Ficarei em pensamentos...

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: