Movimente-se'


Derluh Dantas
E o que você pensou agora? Por que fazer tudo igual, achando que só pela mudança do tempo as coisas poderiam ser diferentes? Você precisa aprender que o tempo é imparcial, suas atitudes, ações e escolhas que moldam o que for de melhor ou pior para você... Não adianta cair agora e ficar deitado no chão, esperando que suas lágrimas o sufoquem a ponto de tirar você desse lugar. Por que não faz o mais óbvio? Levante-se e siga em frente qual direção for... Às vezes, achamos que decidir a direção parados é o melhor, julgo que não é... A vida, nem ninguém vão parar para você decidir que rumo tomar... O tempo vai continuar correndo e você aqui parado, imaginando o movimento? Levante-se e movimente-se... Siga o caminho que lhe apresenta agora, sem esquecer o BOM caráter, as escolhas e aquele quem você é, quem você foi e quem pretende ser! – Se ficar cansado, deite-se um pouco, sonhe, também, com os olhos fechados, mas movimente-se sempre, nem que seja apenas em pensamento! Movimente-se...
♫♪
And my running feet could fly
Each breath screaming
"We are all too young to die"
(Florence) 
 ♫♪
 

Amarelo ¹


Derluh Dantas
Ela estava disposta a esquecer o passado, seguir em frente. Em frente, modo de afirmar, ela estava disposta a ir para qualquer lado ou lugar, só estava cansada de ficar naquele mesmo buraco santo de todo dia. Ela vestiu seu melhor vestido amarelo, era a cor que lhe caia melhor, assim quis julgar para si. Ela colocou seu perfume preferido e o salto alto cor anil... Talvez, nas palavras parecem que ela ficou brega, mas sua altivez e sua confiança faziam dela a mulher mais bela daquela paisagem e de tantas outras que puderem imaginar. Ela levantou-se foi dançar, se envolver com a música que tocava alto em seus sonhos. Quando tudo parecia mudar, ela reencontrou seu príncipe encantado, ele pediu mais uma chance para tentarem serem felizes juntos. Ela pensou, chorou, lembrou... Ela quis arriscar aquele amor mais uma vez... e mais uma vez ela me pergunta: o que faço agora, autor?

Homem parecia'


Derluh Dantas
Ele estava sentado sob a sombra de uma mangueira. O homem e seu chapéu de palha, nas mãos a descascar uma laranja de umbigo. Aquela cena parecia um momento corriqueiro e sem importância. Todos que passavam por perto, pareciam ignorar a presença do homem. Porém, aquele cara que parecia insignificante a rotina dos demais, deixava algumas lágrimas lhe escaparem dos olhos. Um sorriso parecia desenhado em seu rosto, mas ele não sorria, era apenas as marcas deixadas pelos seus bons momentos. O que provocava lágrimas aquele homem, aparentemente tão rude e comum? Apenas, as boas lembranças da sua história e o misto mítico provocado por um sentimento chamado saudades...

Dia do amigo é todo dia!


Derluh Dantas

Hoje celebramos o dia dos amigos. Uma homenagem a esses seres de tantas cores, jeitos, gestos que nos fazem sorrir mesmo que as lágrimas não sejam de alegria. Eu gostaria de trazer palavras belas, mas perto de um amigo de verdade, ficar em silêncio, com apenas o olhar já dizemos tanto. Acho que existem amigos para todas as horas e existem aqueles únicos para qualquer e todo momento. Amizade apesar de algo às vezes raro... Eu poderia relacionar muitos nomes e dizer de muitos momentos, trazer lembranças e florear os sentimentos... Mas, perto desse ser tão mágico e real, eu me calo e ofereço, aos meus amigos de verdade, aqueles que foram por muito tempo, os que ainda são, aqueles que estão por vir, os de perto e os de longe, os que se foram para não voltar, os que estão voltando e os que nunca se foram... Para todos que deram cores, vida e brisas a minha vida e minha história: AH! Dá cá um abro, vai!

Domingo vil'


Derluh Dantas

A primeira coisa a ser dita: Não existem regras universais... O que estou para desabafar são coisas da minha vida, não vale ou faz sentido para todos que lerem ou para todos do mundo. Acho que poucos, talvez, até nenhum, irá entender. Mas, me faz bem ver o mar. Eu gosto de sentir a água fria beijar meus pés e tentar um pouco mais - não sei o que ando querendo de verdade para mim. Hoje, fechei os olhos e parecia que estava sendo envolvido pelo vento. O vento me fez ver cores ainda com os olhos fechados, o medo foi dissipando e quase pude sentir que eu finalmente saia de mim. Sair de mim é tudo que eu desejava para meu próximo mês de vida... Confesso, se fosse barato eu adoraria entrar em coma por alguns dias! 
#momentodramasincero'

Do you understand?


Wait a little longer?


Não sei ainda'


Derluh Dantas

Não me pergunte ainda, eu não sei como estou. Talvez, eu ainda esteja anestesiado, foi uma boa dose de morfina aplicada ao meu espírito. Não sei ainda, provavelmente acordarei em breve, ou daqui a alguns anos. Arrependido?! Não sei bem... Eu posso acordar nessa manhã, sentiria o gosto da chuva pelos ouvidos aguçados do meu dia... Amanhecer! Mas, confesso que não sei. “Não sei” seria a resposta para qualquer pergunta lançada a mim agora. Sexta-feira? Passou com o seu número treze, suas homenagens ao Rock’n Roll  e outras tantas farpas, fagulhas, poeiras e ciscos. Agora, um sábado, se estou feliz? Anestesiado, melhor definição que vislumbro sobre mim no momento. Anestesiado, com sede e com essa contraditória “vontade” de fazer xixi... Eu ainda posso sentir! Não sei! Anoiteceu! Estou no mesmo lugar. . .

Santa Pesquisa: