Nova Fogueira em Praça!

SIM A VIDA . . . NÃO A BÍBLIA!

Derlour Cajuh

Viagem noturna, como testemunha a Lua. Um pensamento chega por asas ocultas, queimar Livros Sagrados é um desejo que me ocupa. Antes a Bíblia era argumento para queimar as Bruxas, hoje uso o argumento Liberdade para queimar as Bíblias. Perdoem-me os verdadeiros historiadores, mas esse Lixo Sagrado já me absorveu a calma. Não é o livro que me preocupa, podia continuar a ser ornamento de escritório e bibliotecas, mas seu uso é uma lástima humana que deveria ser acabada. Radicalismo? Talvez, todos tenham razão. Porém, não acho que interpretação alheia é melhor que a minha. Tudo o que se encontra por ai é uma simples questão de opinião. Opinião! Essa não deveria ser argumento para dizer o que deve ser divino ou abominação. Por esses e tantos outros argumentos eu lanço a campanha: VAMOS QUEIMAR OS LIVROS SAGRADOS, ANTES QUE A BÍBLIA SAGRADA SEJA NOVAMENTE ARGUMENTO PARA A CAÇA AS BRUXAS E VIADOS!


Obs.: Acho que nas trevas e no negro a beleza pode ser muito mais divina do que o preconceito branco da Bíblia!


Exemplo: Uganda; Silas Malafaia; O papa Bento XVI; e tantos bons cristãos que definem o que é abominação ou não . . .

Urubu - Que seja radical!

Derlour Dantas
-->
À tarde vi um urubu estraçalhado na estrada. Vi um cavalo pangaré que me envolveu em uma beleza singular e titânica. Pensei em tantas coisas, que o céu amenizou seu azul intenso em meus olhos. Agora desejo assumir algumas brigas, espero não ser preciso pegar em armas. Chamarão-me de radical, chato, língua ácida, coisas que já estou acostumado. Porém, estou cansado do silêncio da cautela. Quero falar, se for preciso até mesmo gritar. Vou ser redundante, mas se for para bater de frente com religião e seus fanáticos religiosos, eu estarei disposto ainda assim a lutar. 
O urubu e o cavalo me servem de símbolos, nem tudo que vem do céu é divino e nem tudo que vem da lama é pecado. Sei que essas palavras podem parecer ofensivas aos belos "irmãos", mas engraçado, quando me chamam de herege ou bizarro pecador não há ofensas dispensadas. Outro ponto, eu sou considerado uma ameaça à família, mas quando filhos são expulsos e ofendidos por não corresponderem às expectativas promulgadas pela Igreja e tantas sagradas aparições, isso é Salvação!? 
Tudo me parece enviesado, de cabeça para baixo, eu quero mudança ou pelo menos tentar. Outra ressalva, aos bons que se vão a religiões diversas, não precisam generalizar a ofensa, nem se vestir de justificativas para dizer que é insensata minha generalização. Posso generalizar aqui, porque é comum ter um estereótipo marcado para mim em cada esquina, mas confesso que não estou preocupado. Só desejo respeito de existir e respirar, que seja urubu ou cavalo, seu Deus nos fez para existir assim.
- Quanto a dizer que isso é desculpa para todo mal, calem-se e se olhem no espelho. Sou a favor de que todos falem o que desejar, mas estou exaustivamente cansado de tanta ignorância desnecessária dispensada. Pedofilia, promiscuidade, assassinato, não quer dizer a orientação sexual, é um crime que deve ser considerado, mas isso não é coisa de hétero ou de homo, de cristão ou pagão, isso é coisa de criminoso imoral.

Radicalismo só se for sua interpretação,


"Elefanta Branco"

Derlour Dantas

O céu está em trovões, parece reclamar com gente aqui de baixo. Acho que os relâmpagos querem fotografar tanta falta de sensibilidade para o óbvio. Os céus estão cansados de tanto excesso de má opinião. Não sei como justificar em palavras as boas das más escolhas, mas os ouvidos parecem ter uma declarada visão. É tanta adoração a criatura e dizem estar em eucaristia, louvando um Deus Supremo que suas palavras cabem na palma da mão e na pedra lançada ao infame. É estranho sermos sertões por definição de um ignorante que acredita ser formador de opinião. Tem algo lá em cima com intolerância aguda a tanto lixo em palavras e ideologias. É tanta podridão! Tenho medo de o raio errar seu caminho, acabar atingindo aquele pecador que é maravilhosamente belo de coração e espírito. Estranho os bons não serem reconhecidos tão claramente na multidão. Parece que o roto deseja os flashes, que sejam os dos céus então!

- Excesso de “ão” foi intencional provocação, torta e sincera declaração! – Assim falo sobre Religião e o Certo ou Sertão?!

mudou muito?


Derluh Dantas
Tudo bem! Eu concordo quando dizem que Hitler era um monstro e outras tantas coisas. Porém, há coisas nesse trecho da história que me incomodam, ou melhor, opiniões acerca dele. A primeira coisa, ele não fez nada sozinho. Ele mandava e tinha quem obedecia, hoje não mudou muita coisa, ou talvez, você ache que dizer que a ordem vem de outro mundo lhe signifique grandes mudanças, mas ainda é um homenzinho empolgado e “nacionalista” que manda e os “cordeiros” obedecem em socorro a “boa família”. Outra coisa, tudo bem que muitos judeus morreram, mas foram só eles os perseguidos pelos eugênicos? E os tantos homossexuais mortos nos campos de concentração? Às vezes, me parece que só não há novo processo de massacre dos triângulos rosa... nem sei por quê! Parece que os tantos católicos e demais cristãos concordariam se Hitler propusesse: “Vamos matar essas anomalias humanas. Já que eles(as) não querem cura, que tenham a morte”, a Igreja aceitaria e ainda aplaudiria de pé. E os meus nobres "irmãos" que tantas vezes me disseram como seu Deus é bom, ao invés de me oferecerem folhetos, acenderiam mais uma vez a fogueira da Inquisição. Ou talvez o fuzil da salvação. Não consigo saber qual seria melhor, agora. Então era um monstro talvez pelo seu bigode, porque funcionalmente a religião cristã me parece de grande concorrência ideológica e funcional: Salvação da Raça Humana?! Tá! Sei...

Sem querer ofender ninguém... só uma reflexão!

Adolf Hitler e Silas Malafaia - Grandes nomes para . . .

Santa Pesquisa: