Floresça!

Derluh Dantas
Eu tinha escrito outra coisa, mas em nada pareceu o que minha alma queria falar. Assim sendo, recomecei e esse é o produto do meio... Eu de frente para um rio que tem formas, movimentos e destinos de mar. De pés descalços e lágrimas nos olhos, na mente um samba próprio de duas porções mistas e difusas. Eu menino, eu mulher, eu bicho. Diante do rio ou do mar, minha força se desfaz em magia e minha fé se afigura em anjo sem gênero definido. Eu tenho medo, eu tenho fome, eu tenho defeitos que me tiram o sono. Diante do mantra e do meu disfarçado desespero, eu me descubro jardim, que mesmo aparente silêncio e fim, ainda cresço e luto pelas cores que me são de formação e direito. “Não precisa se envergonhar desse medo, pega ele nos braços e segue adiante. Mesmo que pareça escuro e perdido, assume a fé que te guarda e arrisca um passo de cada vez.” Assim, minha porção mãe carrega o menino que sou e sussurra em meu ouvido a necessidade de descanso e recomeçar/arriscar de algum jeito. Ao outro que encontro pelo caminho, ando meio isolado do mundo e de mim, mas não se sinta abandonada/o por mim, ainda lhe guardo em lembranças, sentimentos ou desejo e levo em meu peito um abraço apertado e querido, um colo e chamego.

Blessed be!

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: