Patinho feio - minha versão'


Derluh Dantas
E o patinho feio ficava de longe, resumido a sua diferença e seu silêncio. Em sua bolha, o patinho observava as cores que sentia, os odores que experimentava, as tantas diversidades que estavam ali, vivas para além da diferença que ele fora resumido. Então, com toda essa diversidade, por que minha diferença incomoda tanto? Por que no meio de toda diferença a minha foi à privilegiada ao exílio dos exóticos? Por que eu posso ser divertido, eu posso ser artista ou palhaço, mas não posso ter os mesmo direitos dos meus irmãozinhos??? Por que só eu sou o patinho feio? Então, em seu exílio o patinho observava, via que cada um dos seus irmãos mudava as penas, eram tantas cores distintas, mas ele continuava sendo o patinho feio e diferente.  E o que mais lhe doía não era ser diferente, era o ser obrigado a ser sozinho e ser julgado por isso...

Um comentário:

Lane SoL disse...

"ser obrigado a ser sozinho e ser julgado por isso"

resume bem essa merda de hipocrisia social.

Santa Pesquisa: