Diálogo quase real'


Derluh Dantas
- O que você faz aqui há essa hora? Por que agora? Eu pensei que você já tivesse dito tudo antes, pensei que já tivesse usado todas as armas que imaginou contra mim... De que irá me acusar agora? Qual palavra irá inventar para me ofender, porque todas as existentes você já usou naquela noite em que disse que eu era o maior erro da sua vida...

[Silêncio e som de lágrimas em uma alma fria que parecia se derreter com aquelas palavras...]

Longa pausa e:

- Eu vim lhe devolver o coração que você tinha deixado para trás e dizer que o meu ficará com você... Você foi meu primeiro amor e quero, mesmo com todos os erros que eu possa ter cometido ou te acusado cometer... [Mais lágrimas] Mesmo com esse fim real, eu quero que meu coração fique com você. Porque mesmo todas as vezes que eu fui embora, eu o deixei contigo e senti que ele sempre foi e sei que sempre será bem cuidado...


[...] Então, ele pensou em voltar, dizer que tudo bem e continuarem juntos pela eternidade, como planejaram naquelas noites de amor e naquelas conversas de carinho... Mas, antes que pudesse se recompor, viu nos olhos do amante que o amor não era mais o mesmo, havia desfalecido, se cansado... Não havia paraíso ou lugar para voltar... E o outro foi embora, deixando pra trás dois corações e um amor de dois para que apenas um cuidasse – o que ficou.

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: