Eu Reflito!


Eu
Choro e escrevo
Escrevo e choro
Perco-me
Derlour Dantas
O que você faria? O céu amanheceu colorido e chovendo flocos de algodão doce. A felicidade transpassava todo o asfalto cinza e se rompia em belos fogos de artifício. Era tudo magicamente divertido e lindo. Havia unicórnios e fadas bailarinas. Existia também uma cachoeira de desejos, que bastava você piscar os olhos e ela poderia se transformar numa fonte de chocolate ou mesmo de estrelas. Era tudo como um suspiro do desejo, uma fábula divertida de alegria e fantasia. Mas não me cabia. Eu era desencaixe e fui banido. Fui condenado ao mundo concreto e real, aqui as chuvas apenas são gotículas de água gelada, sem aquecimento ou fantasia. Os cavalos sofrem atentados e cachorrinhos são espancados por mulheres que se perderam da maternidade, da humanidade. No mundo onde fui condenado as pessoas matam por dinheiro e pelo mesmo se paga a vida. Aqui elegemos os piores de nossa raça para nos representarem, mas existe gente de bem também. No mundo onde fui deixado o improvável se torna rotina e nos acostumamos com a surpresa, a vaidade e por vezes a maldade. Temos uma arma que talvez você que viva do lado de lá não conheça, temos esperança, acreditamos que um dia nosso mundo possa se tornar um lugar melhor, de belas fábulas. Mas até lá, o que você faria?

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: