A quem me ouvir:

Derlour Dantas
Sonhei com minha morte. Eu quis contar a alguém, mas a rotina tinha outros planos. Sonhei que uma sombra segurava minha cabeça e eu sentia meu corpo pesar sobre a cama. Ao toque da sombra em minha testa, eu me vi caindo no chão da cozinha com um copo de água límpida se estraçalhando em minha mão. Minha morte me pareceu libertadora, indolor e rápida. Morrer parecia ser o voo de vida que sempre esperei ao piscar os olhos. Não havia nem lágrimas nem sorrisos, apenas meu corpo tocando o chão. Quando percebi acordava em outro sonho:
Estava caminhando em um chão macio e esverdeado, os raios do sol pareciam surgir de nuvens negras. Agora um homem sem qualquer fio de pelo e de vestes multicor me indicava um caminho. Ouvi uma voz como um canto de sereia me dizendo: "você pode escolher voltar ou seguir". Eu apenas deixei meu corpo tocar completamente o chão, não escolheria nada naquele momento. Ficarei deitado, esperando que meu corpo e meu espirito se decidam.
Acordei diversas vezes na noite. Minha memória se dissolveu e parece que toda noite foi um momento a parte da vida que eu experimentei e vivi. Talvez meus cinco minutos de eternidade estão por vir!

Um comentário:

Senhorita D disse...

A morte pode parecer como uma saída justa para tudo que nos atormenta, entretanto só em vida podemos sentir o sol, as folhas ou o que quer que seja.

Santa Pesquisa: