Agora a pouco...

Derlour Dantas
Agora a pouco me olhei refletido no espelho, tentava encontrar o fundo dos meus olhos. Agora a pouco as lágrimas rolaram por minha face, diminuindo o tremor das mãos, diminuindo o frio que sentia por dentro. Agora a pouco quis nunca ter existido, mas havia meu reflexo no espelho, havia minha mãe me apressando o banho, havia a melodia dramática do Renato Russo. Agora a pouco tentei sorrir e o sorriso veio acompanhado de um soluço. Agora a pouco me lembrei dos bons amigos que tive oportunidade de encontrar; lembrei-me da minha mãe falando que o chocolate granulado só estava fechado porque eu ainda não tinha chegado - agora que cheguei já abri e acabou. Agora a pouco quis mergulhar no escuro, quis me entregar a mata densa e selvagem de uma selva virgem, sem civilização ou outro humano além de mim. Agora a pouco quis ser apenas esse reflexo turvo, essa imagem desfocada e sumi quando se apagarem as luzes para nunca mais voltar. Agora a pouco senti medo de ter pensado isso, quis agradecer. Agora a pouco morri por alguns minutos ou horas, agora a pouco eu vivi!

Um comentário:

Lane SoL disse...

Como se opina em algo tao singular que eh vivenciar o limite entre a escuridao e a vida? Esse limite que nao sei se nos deixa mais apaticos ou mais vivos. Que o agora pouco eu vivi, se repita mais vezes. Mas, que saiba de uma coisa: a qualquer momento, com ou sem luz, eu farei de tudo pra estar com voce.

Santa Pesquisa: