Eu me importo'

Derlour Dantas

Tem momentos, que eu não sei,

Meus olhos vagueiam pelas manchas do mundo,
Vejo dragões e filhotes de harpia, bicos e amor

Estou meio perdido nesse labirinto.

Condena-se o amor com a morte...
São lâmpadas e punição,
Pela simples presença, expressão.
Não somos tão ignóbeis assim
Tampouco menos humano que qualquer outro,
Então, porque nossa vida vale menos?

Confesso que não consigo entender,
Nas manchetes de jornais o mal parece ser maior
E o bem, apenas um sonho que alguém ousou ter...
Não sei o porque de tantas lanças e palavras,
Estou cansado de ver sangue, Bolsonários e Dourados
[Não consegui esquecer . . .]
O nazismo não mudou de teor ou cor,
Apenas veio pra mais perto de mim!

Não sei o que faz,
Uma pessoa ser capaz
De abandonar uma vida dentro de um saco plástico,
Assim como não sei,
Como somos capazes de eleger alguém que não vale a poeira,
E ainda concordar, defender e não indignar...
Tentar, movimentar, arriscar. . .

Perdi-me em meio as palavras,
Imagens e manchas que senti...
Meu peito sangra pela morte daquele,
Que não conheci,
Porque outro alguém se sentiu no direito,
No dever de determinar o que deve existir!


Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: