Algumas Desculpas - Carta Aberta'

Nazaré – Bahia, 25 de outubro de 2016.

PARA VOCÊ,

A atualidade tem dessas coisas, se a gente se expressa de um jeito parece que queremos atenção, de outro é apenas dramalhão. Mas, valendo-me do direito e da responsabilidade da expressão, vou tentar falar essas coisas que estão pressionando meu peito e inundando minha alma. Sem mais delongas, começo assim:
Eu quero me desculpar por todos os abraços que não lhe dei, pelos papos que cessei, fugi, não tive. Quero me desculpar pelo colo que não ofereci e pelo que não te pedi as tantas vezes que deu vontade. Eu sinto muito pelo toque contido, pelo abraço rápido em datas comemorativas ou em chegadas ou partidas. Eu queria te falar mais coisas, saber da sua vida, dialogar essas opiniões todas, medo de ser tarde demais. Eu queria ser mais corajoso e leve, não ter essa vergonha que me doma o peito e a fala. Desculpa pelos atritos todos, eu sou meio assim, desse jeito torto, intenso e explosivo. Porém, desculpa pelas vezes que fui brando e você esperava mais ânimo e empolgação. Por não acolher sua irritação e decepção. Além das desculpas, vale muitos agradecimentos, principalmente por tantas vezes que você calou seu desejo e seu ímpeto pra dizer que o mundo é um lugar melhor do que eu consigo perceber e por me proteger de tantos temores que vagam e rodeiam por aí, pelas preocupações e pelos sacrifícios.
Desculpa, as palavras tão meio tropeçadas, confusas, talvez. Mas, eu quero admitir, eu sou uma pessoa difícil, eu não caibo nos planos, eu derrapo, eu engano, porém eu sei que uma vez ou outra você sentiu orgulho de mim, por mim. E eu não sei se já disse, mas tenho muito orgulho e admiração por nossos caminhos cruzados, por essa oportunidade de relação e aperfeiçoamento. Uma vez eu li em algum lugar que quem ama não pede desculpas, discordo integral e completamente disso, é impossível num sentimento tão sublime quanto o amor e num momento tão diverso como a vida a gente não cometer tantas mancadas e se arrepender por isso, então me desculpo pela falta do abraço, do beijo, pela aparente falta de carinho e afeto, eu sou muito feliz e grato por você.

Com amor e afeto,

Derlour Dantas.

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: