Rosa dos ventos'

Derluh Dantas

Então, tenho me tornado uma poesia opaca, um quadro sem rima. Algumas lágrimas se afiguram, alguns risos estardalhaçam. Eu tenho fugido da hipocrisia, mas tenho me afundado nela um pouco mais a cada dia. A vida de adulto impõe regras que não consigo assumir, porém já não sei ser leve como fui quando criança. Há um prazer particular, bem verdade. O riso já se faz mais barulhento e o choro um tanto mais sutil. Vou disfarçando a zona de conforto e já não sei onde consigo descanso. O mar ainda se faz encanto, convite, mas já não consigo me entregar a ele como antes. Não tenho mais paixão por gente viva, tudo são fantasias e lembranças, sem desmerecer o encanto de algumas gentes. O que tem acontecido comigo?! Eu não sei o nome, mas sei muito bem o que sinto: Saudades de tudo aquilo que ainda não vivi, dos planos que não aconteceram, dos encontros que pareço estar perdendo... Momentos! Dizem que eu amadureci e esse seria o conceito corrente.

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: