Retalho das más notícias'

Derluh Dantas
Então... Já chorei, tive vontade de vomitar. Até me escondi no canto do quarto, ali no apertadinho entre o guarda-roupa e a parede. Quis mais uma vez ver o mundo sumir diante de meus olhos, mas não aconteceu - apesar de ter sentido algo bem por aí. Quis poder desfazer alguns passos alheios, quis poder evitar, proteger... Algumas palavras me surgiam, enquanto as lágrimas faziam companhia. Vieram lembranças que nem aconteceram de fato, mas são sinceras às minhas memórias. Eu me lembrei do sorriso, do olhar brincalhão e mesmo de algumas expressões de deboche e desafio. Mas, existe a morte. Não que ela seja ruim. Ela não é. O que machuca é a falta que ela provoca. A ausência, aquela certeza de que não nos esbarraremos de novo para um abraço ou só uma admiração calada e distante. Fomos apresentados algumas vezes, outras nem foi preciso, não era necessário. Acho que a vida tem dessas: a pessoa chega, te faz bem mesmo que de longe e vai embora ainda cedo. Cedo?! Não sei bem... Porém, falo da precocidade apenas pelo meu desejo de mais alguns encontros, outras palavras, mais abraços. Voltando a essa partida, para quem fica é dor. Para quem vai, não sabemos. Acho que se fosse possível, faríamos a vida ainda mais duradoura do que parece. Contudo, acho que a morte é a prova viva de como desperdiçamos o bom, o belo e depois temos que viver com o arrependimento do que poderia ter sido... Mas, ainda nos restam as maravilhosas lembranças de quem se foi. E volto ao apertadinho, volta o desejo de vômito, o choro e a sábia necessidade do silêncio. 

Com saudades e tristeza,
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: