Depois de um idiota e de Stonewall

"Tirem as coleiras, eles querem nos enforcar!"


imagem retirada do imagens Google

D. Dantas

Tudo bem, não precisam parar o que estão fazendo para me ouvir, nem mesmo para ler essas palavras algum dia. Quando fiz para ouvir alguns de vocês, era por falta de opção e por de alguma forma ser obrigado a isso. Sei que podem nunca me respeitar pela minha sexualidade, pela minha crença e maneira de amar, sei de tudo isso, eu vivo tudo isso cada dia da minha vida. Mas ainda que ninguém me ouça nesse grito por desejo a coerência da liberdade, eu ainda assim quero gritar.

Sim, não vou me esconder em guetos por toda minha vida, e se lhe choca vir um amor não tão hipócrita como aquelas tantos que vemos, sinto muito, eu prefiro a liberdade de amar, às grandes manchetes de corrupção e violência da TV.

Engraçado como os intelectuais gostam de tentar nos definir, o que também estou fazendo nessas palavras. Sim, não conheço muito bem a história nem genética humana, mas quem conhece? Não quero que todos sejam como eu, apenas quero que parem de fazer com que eu me sinta mal por ser diferente. E que eu seja respeitado não pelo que eles criaram de mim, mas aquilo que tenho guardado no peito que quer ser exposto.

Pois bem, caro desconhecido, você tem razão, gosto do mesmo que ela gosta... Gostamos de animais, gostamos de forró, gostamos de conversas até a madrugada, regada de vinho e boas companhias de amigo, gostamos de ajudar aquele que amamos, mas espere! Você não se referia a isso, não é verdade? Pois bem, gosto de rapazes, mas não se preocupe, assim como ela, gosto dos melhores, não dos porcos babacas que não sabem o que falam.

Pois é, não somos santos, nem mesmo tão promíscuos e doentes como vocês falam. Temos ladrões gays, temos assassinos gays, temos promíscuos gays, traidores gays, inimigos gays, mas esperem o que diferenciam dos outros? O fato de serem gays? O pecado não fora o crime cometido, mas o fato de ser gay? Quantos heteros você ouviu dizer que não valia nada? Mas outros tantos valiam, verdade? Então é a sexualidade que o torna mau-caráter, o mal do mundo? Então porque nos tomam como seres condenados ao inferno, as prisões e aos olhares tortos da sociedade tradicional? Mas esperem antes de Cristo, os reis eram gays ou heteros? Não importa, diria Calígula e Alexandre, nem mesmo existia a tão falada sodomia, criada pela bíblia... sim! Criação de Deus o termo, porque antes as pessoas só amavam, mas como já disse não conheço muito a história, conheço um pouco mais minha vida e meus pensamentos. Minha utopia de liberdade.

Perdão padre, eu pequei! Pequei contra os princípios que me valem de verdade, pequei em entrar por aquela porta e ouvir aqueles que não sabem o que dizem, pequei não por acreditar que o “Filho de Deus veio nos dizer que o que vale mais é o amor ao próximo”, mas pequei quando me misturei a pessoas que condicionam essa ‘verdade e mandamento’ a tantos fatores quanto possíveis. Pequei por fazerem vocês, heterossexuais ignorantes se sentirem bem, com minhas lágrimas expostas por vocês, perdão aos outros, não me refiro a todos. Pequei por esquecer que Deus fala de muitos modos, mas porque falar de Deus? Eu nem ao menos sou cristão “verdadeiro” como vocês... Sou pagão, Bruxo, portador de um desvio sexual... Espera, começo a ouvir novamente vocês. Não direi tudo de uma vez, ainda há muito que quero falar, mas por enquanto o que quero gritar aqui hoje é uma coisa especial:


"Tirem as coleiras, eles querem nos enforcar!"

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: