a nova norminha'


D. Dantas

Engraçado’

Tenho rido das ironias da vida

Das minhas experiências vividas

E chorado pelos sentimentos

Na novela, vai, caminha para as Índias

Uma volta à colonização, dessa vez Imperialismo

Neo-capitalismo

É naturalmente aceito a mentira,

Socialmente difundido a traição,

Divertimo-nos com uma mulher enganando o marido

Sim, novas ‘Norminhas’ a serem seguidas

Ensinadas pela mídia

Na trilha sonora uma dúvida, se malandro é malandro e Mané é Mané, qual é o caminho menos indigno a ser seguido?

Obviamente as jóias e dialetos da Índia, nossa cultura só uma promiscuidade comum

A Maia – antes uma das primeiras civilizações latino-americana, ameríndia chamava –agora na própria Índia dissimula um filho que não é legitimo do marido

Burlam-se as normas, com pequenas Norminhas

Mas na novela... dizem que arte imita a vida

A responsabilidade de um mundo melhor fica resumida

Numa cena passageira de educadores sendo espancados pelo Sistema

Ops, eu quis dizer pelos filhos do Sistema

E os nossos ídolos, malandros

Doce ironia essa vida

Escondo-me em casa na esperança de um milagre acontecer

E no fundo fico apenas fazendo as críticas que não serão lidas

Mas como comecei termino aqui,

Tenho rido das ironias da vida

Das minhas experiências vividas

E chorado pelos sentimentos

Que um dia me falaram que era cedo demais para se ter

Mas que não consigo esquecer,

Engraçado essa vida em ironias...

Nenhum comentário:

Santa Pesquisa: